Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Venâncio Aires recebe os melhores ciclistas do Estado

Nesta segunda quinzena de março, a Capital Nacional do Chimarrão será o ponto de encontro para os melhores ciclistas do Rio Grande do Sul, seja na terra ou no asfalto. Neste sábado e domingo, dias 21 e 22, a pista Luís Augusto Baptista, no Parque Municipal do Chimarrão, recebe a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. Já no próximo dia 29, as ruas da cidade sediarão a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. Os eventos são uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), numa parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo e Moto Clube Venâncio Aires (Mocva).

A etapa do Gaúcho de Bicicross em Venâncio Aires já se tornou tradicional no circuito estadual. No sábado, as atividades de pista vão das 13h às 17h, com treinos livres. No domingo, haverá treinos oficiais das 10h às 12h. À tarde, a programação inicia às 12h45min, com a cerimônia de abertura seguida das provas, que vão até por volta das 18h. Serão 120 largadas, com presença esperada de cerca de 160 competidores, dos quais oito são venâncio-airenses. Entre os destaques, está Éder Martins, 3º colocado em sua categoria do ranking 2014 da Confederação Brasileira de Ciclismo. O ingresso é gratuito ao longo de todo o fim de semana.

Já a prova do Estadual de Ciclismo será uma novidade para os apreciadores das duas rodas em âmbito local. A corrida acontecerá por ruas asfaltadas do centro, como a Osvaldo Aranha, Júlio de Castilhos, 15 de Novembro e Jacob Becker, com bicicletas que podem atingir até 75 km/h no circuito que terá dois quilômetros de extensão. O público poderá acompanhar de perto as disputas ao longo de todo o dia. O evento vai demandar esquema especial de trânsito na região central, com algumas ruas sendo interrompidas para a passagem das bicicletas.

Publicidade

Os últimos detalhes para a realização das provas foram acertados nesta semana, quando o secretário municipal Lucas Ferreira recebeu Édson Greff e João Rauber, dirigentes do Departamento de Ciclismo do Mocva. A expectativa é de que um grande público compareça a ambas as competições. “Essas realizações fidelizam a parceria entre o município e a Federação Gaúcha de Ciclismo, colocando Venâncio Aires em destaque também neste segmento”, opina Ferreira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.