Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

5ª Semana de Combate à Tuberculose ocorre em Santa Cruz

Teve início nesta segunda-feira, 23, a 5ª Semana de Combate à Tuberculose em Santa Cruz do Sul. A programação se estende até esta sexta-feira, 27. Recentemente foi detectado que mais de 20% dos pacientes com Tuberculose em Santa Cruz do Sul são diabéticos. Por esse motivo, neste ano estão sendo focadas ações estratégicas para o controle da doença na população de diabéticos.

Estão sendo realizadas ações estratégicas nas ESFs e na farmácia municipal, assim como orientações sobre fluxo de encaminhamento de amostras para realização de baciloscopias. Outra atividade é uma palestra sobre a Avaliação da trajetória do paciente com tuberculose pulmonar no município, resultado da dissertação de mestrado da aluna Inajara Humburger, do Mestrado em Promoção da Saúde da Unisc (PPGPS).

As ações ocorrem por meio da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Unisc-PPGPS, Laboratório Regional de Saúde Publica e Hospital Santa Cruz (HSC).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.