Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Rua 15 de Novembro conta com siga livre à direita

O trânsito de Venâncio Aires vem passando por alterações gradativas nos últimos dias visando à fluidez e maior segurança em pontos centrais da cidade. Um local de intensa movimentação, principalmente em horários de pico, recebeu modificação. Os motoristas que optarem em usar a Rua 15 de Novembro, entre as quadras das Ruas Tiradentes e Osvaldo Aranha, terão a opção de seguir livre à direita, ingressando na Rua Osvaldo Aranha, sem precisar aguardar o sinal verde. Mas para isso, terá que ter um cuidado redobrado.

Tachões e placas de sinalização foram instaladas no local, indicando o posicionamento dos veículos, bem como o estacionamento não será mais permitido nos arredores. O coordenador do departamento de trânsito, Rodrigo Decker, diz que nos primeiros dias a fiscalização irá atuar em sistema de rodízio no sentido de orientar motoristas que possam ter dúvidas.

FAIXA CONTÍNUA

Publicidade

Desde a semana passada, faixas amarelas contínuas foram traçadas em ruas de dois sentidos e asfaltadas do Município, como 15 de Novembro, Júlio de Castilhos e Voluntários da Pátria, proibindo a ultrapassagem. “Conforme as normas dos Conselhos de Trânsito, a possibilidade de ultrapassagem em ruas como a Júlio, por exemplo, só seria possível numa faixa de no máximo 10 metros, o que na velocidade limite da rua (40km/h) traria riscos aos motoristas”, explicou Decker. Se algum motorista for flagrado ultrapassando em local proibido pode ser multado pelos fiscais de trânsito ou Brigada Militar. A multa é considerada grave, custa R$ 957,70 e a perda é de sete pontos na carteira de motorista.

Ao todo, foram demarcadas seis mil metros de sinalização, entre pintura de faixa de tráfego e de segurança. As ruas que ainda não foram contempladas com sinalização, principalmente as asfaltadas, receberão pintura num segundo momento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.