Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

INSS esclarece serviços para servidores no sábado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a agência local do INSS fecharam uma parceria para atualizar cadastro de servidores municipais. O atendimento será realizado no sábado, 28, mediante agendamento que já foi encerrado. Segundo a chefe de benefícios do órgão em Santa Cruz do Sul, Flávia Carvalho, 410 funcionários públicos marcaram hora. Para evitar confusão por parte dos servidores, o INSS decidiu esclarecer os serviços que serão oferecidos, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

De acordo com Flávia, somente quem já agendou será atendido. Na oportunidade, serão atualizados os dados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), como por exemplo, contratos que constam apenas na Carteira de Trabalho e ainda não estão completos no CNIS. As informações servirão de base para o cálculo do tempo de serviço. A chefe de benefícios ressalta que a simulação de tempo de trabalho não será feita no sábado, que o dia será apenas para atualizar o cadastro. Além disso, serviços como inclusão de tempo rural e de tempo especial também não serão realizados.

Quem não agendou atendimento poderá comparecer de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas, na agência local do INSS e solicitar o CNIS. Porém, para obter o cadastro atualizado, é necessário agendar atendimento através do site da Previdência Social, ou ligar para o número 135.

Publicidade

A parceria com o INSS busca concluir a última etapa dos estudos de viabilidade de implantação do Regime Próprio de Previdência Social por parte do município. Os servidores que agendaram atendimento para sábado devem levar Carteira de Trabalho e Previdência Social, Guia de Previdência Social, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e informar corretamente o CEP e um número de telefone para contato.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.