Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Correspondência

Santa Cruz já tem atraso em 50% das entregas dos Correios

As queixas são recorrentes, mas o problema está longe de uma solução fácil. Os atrasos na entrega de cartas e encomendas em Santa Cruz do Sul têm se intensificado nos últimos anos, e conforme o sindicato dos trabalhadores da categoria, atinge neste momento uma marca preocupante. Conforme Alexandre Barbosa Rodrigues, secretário responsável pelo Vale do Rio Pardo do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), cerca de 50% das cartas e encomendas lotadas no município não estão sendo entregues em tempo.

“Santa Cruz tem 56 trabalhadores, quando o necessário seriam 73, num levantamento dos próprios Correios. A isso é preciso somar o número de afastamentos por doença ocupacional, que gira em torno de 8% a 13%, mais a ausência de dois ou três servidores de férias por mês. Os trabalhadores estão sobrecarregados e a população mal atendida”, avalia.

Segundo Rodrigues, são 13 bairros em Santa Cruz que estão com entrega domiciliar de apenas um dia por semana, quando o ideal é de cinco dias, e mais o Sedex no sexto dia. “Recentemente, a agência de Santa Cruz recebeu pessoal de Porto Alegre temporariamente para tentar regularizar e maquiar a situação, mas não foi possível resolver”, revela.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.