Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

27 horas

Dia do Teatro é comemorado com maratona em Santa Cruz do Sul

Começou nesta sexta-feira, 27, uma verdadeira maratona de teatro em Santa Cruz do Sul. Comemorando o dia mundial desta arte, um grupo se reuniu na manhã de hoje para dar início a 27 horas ininterruptas de atividades relacionadas às artes cênicas. Com oficinas, apresentações, desfiles e aulas, cerca de 20 pessoas vão encarar essa exaustiva celebração, que apenas se encerra ao meio dia de sábado, 28.

O projeto 27 Horas Ininterruptas de Teatro é organizado pelo ator Rodrigo Ribeiro e está na sua sexta edição — a segunda em Santa Cruz do Sul. O objetivo do idealizador neste ano é debater o tema violência, mas, principalmente, incitar pessoas a fazer e valorizar as artes cênicas na cidade. A maratona começou no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com exercícios de movimento e expressão, teve sequência com oficinas e apreentações artísticas. Ainda hoje o grupo se reúne na Colégio Marista São Luís e, na madrugada, no Espaço Camarim.

Além do apoio da secretaria, do São Luís e do Camarim, o projeto conta com auxílio da Unisc, do Dom Alberto, da Instituição de Ensino Superior Zoom e do multiartista Gilmar Almeida. Um dos pontos altos, segundo Ribeiro, deve ser a apresentação do artista porto-alegrense Pedro Delgado durante a madrugada.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.