Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

INSS atualiza cadastro de servidores públicos neste sábado

A agência do INSS trabalhou durante todo este sábado a fim de atualizar os dados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) dos servidores municipais de Santa Cruz do Sul. A atividade, que ocorreu das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, faz parte última etapa dos estudos de viabilidade de implantação do Regime Próprio de Previdência Social por parte do município. Ela é necessária para a avaliação do cálculo atuarial, que vai dizer se a previdência municipal é viável ou não.  Mais de 400 funcionários que já haviam agendado horário circularam pela agência hoje.

Auditor fiscal há 12 anos na Secretaria da Fazenda, Antônio Osório Gonçalves torce pela implementação do regime próprio. “Sou absolutamente à favor, pois isso vai ser importante para o servidor público para garantir o mesmo padrão de salário após se aposentar”, comenta.

Depois de reunidos todos os dados, eles serão apresentados em audiência aos servidores e levados ao prefeito Telmo Kirst. Se forem considerados favoráveis aos funcionários e ao município, será formatado um projeto de lei para ser encaminhado à câmara de vereadores.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.