Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fé e devoção

Procissão de Ramos abre Semana Santa em Rio Pardo

A caminhada que lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém deu início às celebrações da Semana Santa na manhã deste domingo em Rio Pardo. Sob a posse de galhos e marcelas, cerca de cem pessoas participaram da procissão do Domingo de Ramos em trajeto que teve partida na Igreja Senhor dos Passos, seguiu pela Avenida Andrade Neves e culminou na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Conforme o padre Hilário Gonçalves, um dos principais enfoques espirituais este ano é a ação de graças pelas bênçãos do céu. “Rezamos muito durante todo 2015 para que tivéssemos uma boa colheita na agricultura e para que os pais pudessem dar conforto aos seus filhos”, comentou. A memória aos feitos de Jesus Cristo também foi destacada pelo sacerdote. “Viemos aqui hoje celebrar toda a jornada do filho de Deus e as lições que ele deixou para a humanidade, bem como renovar a nossa fé”, finalizou. Após o cortejo, os fiéis assistiram à missa e receberam a benção dos Ramos.

A programação da Semana Santa prossegue na terça-feira, dia 31, às 5 horas, com a caminhada penitencial, que tem saída da Prefeitura até a Igreja Matriz, onde ocorre missa, além de momento de confissões das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.