Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Centro de Línguas da Unisc oferece testes internacionais

Aprimorar o aprendizado por outro idioma é imprescindível. Baseado nessa ideia, o Centro de Línguas e Culturas (Celinc), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), oferece os testes internacionais Toefl, Ielts e Dele, além de cursos preparatórios de proficiência. O Toefl é um teste de certificação internacional, que avalia a proficiência de língua inglesa dos interessados. Os resultados do exame são exigidos por universidades americanas para estudantes internacionais que queiram estudar regularmente ou candidatarem-se a bolsas de estudo.

Assim como o Toefl, o Ielts também é um teste de certificação internacional de língua inglesa, que permite demonstrar a real capacidade de comunicação por meio de quatro habilidades linguísticas – listening (interpretação oral), reading (interpretação de texto), writing (redação) e speaking (conversação). Já o Dele é um certificado oficial de competência e domínio da língua espanhola, reconhecido pelo Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

O exame contempla todas as variantes do espanhol, sendo destinado a pessoas não hispânicas que desejam estudar em países de língua espanhola ou enriquecer e diferenciar o seu currículo diante das exigências do mercado de trabalho. Os cursos preparatórios para os três testes terão 20 horas/aula (16 horas presencias e 4 horas a distância). O pré-requisito é o conhecimento mínimo de nível B1+, comprovado através de teste de nivelamento gratuito.

Publicidade

Cursos preparatórios

Toefl
Datas das aulas: 23 e 30 de maio (Exame: 12 de junho)
Horários: Sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas

Ielts
Datas das aulas: 24 de abril e 9 de maio (Exame: 16 de maio); 20 e 25 de junho (Exame: 4 de julho)
Horários: Sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas

Publicidade

Dele
Datas das aulas: 11 de abril (Exame: 17 de abril); 8 e 15 de maio (Exame: 22 de maio); 3 e 10 de outubro (Exame: 16 de outubro); 7 de novembro e 14 de novembro (Exame: 21 de novembro)
Horários: Sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.