Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Escola onde professora foi agredida promove manifestação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus está promovendo nesta quarta-feira, 1º, a Caminhada Iluminada pelo Respeito ao Professor. A manifestação está marcada para as 18h30, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul. O pedido aos participantes é que usem camisetas brancas e levem velas. Um evento foi criado no Facebook para convidar toda a comunidade. Na página há relatos de que outras escolas vão participar.

Segundo a diretora da escola, que fica no Bairro Bom Jesus, Ana Margarete da Fonseca Dumer, o protesto vai ser silencioso. O pedido é por mais respeito e segurança aos professores. A expectativa da educadora é que as autoridades tomem alguma providência. Para ela, enquanto os professores trabalham, estão vulneráveis a situações de perigo, como ocorreu na escola.

As aulas da Escola Bom Jesus foram suspensas entre quinta e sexta-feira. Ontem os pais foram convidados a irem até a instituição conversar com a direção e hoje as aulas já estão ocorrendo normalmente. A turma na qual a professora agredida era titular está sendo atendida por uma substituta, além de um revezamento de outros educadores. Nesta quarta-feira, 1º, no horário do protesto estava marcada a celebração de Páscoa do colégio, que foi cancelada.

Publicidade

RELEMBRE O CASO

Na última quinta-feira, 26, uma professora da Escola Bom Jesus foi agredida pela mãe de um aluno quando chegava ao local no início da tarde. A mulher segurou a professora pelo pescoço e desferiu um tapa em seu rosto. Já caída, a educadora continuou sendo agredida. Com a chegada das outras professoras, a agressora deixou a escola.

O caso foi registrado Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz. A professora decidiu que não vai voltar ao educandário. “Não dá mais. O ciclo se quebrou. Só me dói pensar que vou abandonar os alunos”, afirmou a educadora horas depois da agressão.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.