Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Escola infantil Bela Vista comemora três anos de atividades

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bela Vista comemorou na última segunda-feira, 30, seu terceiro aniversário. A inaugurada em 30 de março de 2012, a escola localizada na rua 1º de Maio conta hoje com 27 servidores, dos quais boa parte atuam no local desde sua inauguração. Eles são responsáveis pelo atendimento das 106 crianças matriculadas. Atualmente, todas as seis turmas em que se dividem os alunos, de zero a seis anos, estão completas.

Uma das marcas mais conhecidas da curta história da Emei Bela Vista é o desenvolvimento de atividades extracurriculares ou que envolvam a comunidade escolar. “Temos contado com apoio fundamental da Associação de Pais e Mestres (APM), que já nos auxiliou na aquisição de brinquedos, livros e mobília para as salas de aula e leitura”, conta a diretora Janete Cândida Sulzbach Bilo, lembrando também do apoio dado pela Secretaria Municipal de Educação. 

Entre os projetos destacados na escola, está o projeto pedagógico “Trabalho e Consumo”. A iniciativa ensinou a alunos da Pré-Escola B a origem do dinheiro e a importância de sua administração, conquistando o 1º lugar regional e o 3º lugar em nível de Estado, dentre mais de dois mil trabalhos inscritos. A conquista valeu à escola um aparelho de DVD, um projetor LCD e uma caderneta de poupança de R$ 2 mil. O trabalho foi liderado pela professora Moira Poema Closs Gaspar, que ocupa a vice-direção da escola durante a licença-maternidade da titular Caren de Castro.

Publicidade

Biocicleta
Conforme a diretora Janete, a Emei está se dedicando agora à participação no projeto Biocicleta da Unisc, para que os estudantes recebam uma bicicleta com quadro de material reciclável. Para tanto, estão sendo coletadas latas, jornais, papelão e vidros, que podem ser doados na própria escola. Os itens coletados estão sendo armazenados nas escolas e em seguida serão recolhidos e encaminhados para uma empresa de reciclagem. 

Para este ano, o projeto prevê a realização de oficinas focadas em ações de educação ambiental. Dentre estas, estão a conscientização, redução, reutilização e reciclagem de garrafas pet, bem como atividades que envolvem o sistema de reciclagem de lixo orgânico caseiro (composteira e minhocário) e de papel, entre outros.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.