Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Casal anônimo proporciona Dia de Princesa a Franciele

Diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda há cinco anos, a santa-cruzense Franciele Vieira Pinto, de 9 anos, não imaginava que viveria momentos tão alegres como nesta terça-feira, 31. Ao lado da mãe, Rosemeri Maria Cardoso, a estudante do quarto ano recebeu o auxílio de um casal anônimo. Após tomar conhecimento da história da menina, os ajudantes, que preferem não se identificar, proporcionaram um Dia de Princesa à pequena. Salão de beleza – oferecido por Matheus Araújo gratuitamente -, almoço, compras de brinquedos e roupas estiveram entre as atividades da programação.

Outra ação que envolveu a menina ainda pela manhã foi o “dia de professora”. Fomentando o sonho de formar-se em pedagogia, ela teve a oportunidade de dar aula aos alunos do 1° ano do Ensino Médio do Mauá. “Como a Páscoa está chegando ensinei eles a fazer origami em forma de coelhinhos”, comentou toda orgulhosa. 

Atualmente, Franciele faz quimioterapia no Centro de Tratamento da Criança com Câncer (CTCriaC) do Hospital Universitário de Santa Maria. No dia 16 de abril, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Cruz – juntamente com o Hemocentro de Porto Alegre – realiza uma campanha de coleta de amostras de sangue para doação de medula.

Publicidade

Com o tema Você já pensou em ser um super-herói?, a entidade pretende encontrar doadores compatíveis para salvar a vida da menina. A procura pelos solidários acontece na sede da entidade, na Rua Dorval Martins, número 249, Bairro Ana Nery, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.