Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Páscoa

Sexta-feira é dia da 8ª Caminhada da Paixão em SCS

A Comunidade Católica São Luís do Monte Verde, a Comunidade Nossa Senhora do Carmo da Margarida, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia (Smdetct) promovem nesta sexta-feir, 3, mais uma edição da Caminhada da Paixão. A ideia é reunir centenas de fiéis para rememorar a trajetória de Cristo, horas antes de sua crucificação.

Como ponto de encontro e de partida foi escolhida a Catedral São João Batista. A saída do cortejo será às 17 horas, com encerramento previsto para as 19 horas. O trajeto será feito pelas ruas Ramiro Barcelos, Thomaz Flores, Rua do Moinho, Henrique Schuster, Arlindo Kothe, Irmão Pedro, Lotário Hauser, Edmundo Baumhardt, Avenida Doutor Guilherme Muller, Louro, Guatambu, com chegada no Parque da Cruz, no Bairro Monte Verde. Pessoas da comunidade farão a representação cênica das 15 estações da via sacra e no alto do morro será encenada a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo. 

De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura da Smec, Margaret Rodrigues, este é o terceiro ano consecutivo em que acontece a parte teatral e a ideia é que o evento ganhe maiores proporções. “Já estamos na oitava edição e cada vez, mais e mais pessoas prestigiam a Caminhada da Paixão. Como Prefeitura somos parceiros e seguiremos incentivando esta realização que surgiu por iniciativa das próprias comunidades, como forma fortalecer a religiosidade”, afirmou. 

Publicidade

A expectativa da organização é que se envolvam na caminhada cerca de mil pessoas. Além de moradores de Santa Cruz do Sul, todos os anos o evento conta também com a participação de pessoas de municípios vizinhos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.