Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De olho no futuro

Semana do Empreendedor é lançada em Santa Cruz

Foi lançada na noite de ontem, pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), mais uma edição da Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul. O evento, que ocorreu com o anfiteatro do Direito da Unisc lotado, serviu para divulgar a programação. Este ano, a décima edição, que conta com o apoio da Prefeitura e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ocorre de 11 a 17 de maio e tem como tema a educação.

A palestra Educação é Progresso: como a educação empreendedora pode mudar a sociedade? foi ministrada pelo diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac), José Paulo da Rosa. Em sua abordagem, o gestor trouxe aos alunos a pesquisa que realizou para sua tese de doutorado, quando avaliou a gestão educacional no Rio Grande do Sul e a comparou com a realizada na Coreia do Norte. “Fui até a Coreia e visitei as escolas que fizeram o País obter os melhores índices de desenvolvimento do mundo. Lá eles provam que a priorização da educação básica permite o crescimento e alavanca o empreendedorismo”, explicou. Sobre a análise de ambos os processos de educação, Rosa afirmou que não há diferença na gestão das escolas, mas sim no sistema educacional como um todo. “Na Coreia, esse sistema é priorizado de forma integral, com investimentos de recursos e foco no turno integral para os alunos. Esse é o principal desequilíbrio quando comparado com o RS.”
Entre as novidades da décima edição está o Portal da Semana do Empreendedor, ferramenta de divulgação que propõe a discussão do tema empreendedorismo durante todos os dias do ano. Segundo o coordenador do evento, Carlos Esau, o novo site, que pode ser acessado em www.semanadoempreendedor.com.br, contém informações e artigos atualizados. “É uma maneira de ampliar a discussão sobre empreendedorismo, criar uma referência de pesquisa, discussão e de interatividade com a comunidade”, frisou.

Entre os recursos do novo portal estão uma galeria de imagens e vídeos, a história da Semana do Empreendedor, colunistas, links com conteúdos relacionados ao empreendedorismo e outros. “Assim que for finalizada, a programação oficial da Semana do Empreendedor deste ano também estará disponível no portal”, ressaltou.

Publicidade

PROGRAMAÇÃO

A 10ª Semana do Empreendedor será aberta dia 11 de maio, às 19 horas, com a palestra magna Liderança e carreira – Uma jornada de aprendizagem, com Paulo Amorim, no auditório central da Unisc. Na terça-feira, 12, Cases da Unisc – Semana Acadêmica, nos blocos 1 e 2; e na quarta-feira, 13, está confirmada a palestra Case impressora 3D, com Rodrigo Krug, no auditório central. Nos dias 12 e 13 de maio, também acontece o evento Geração Click, no Parque da Oktoberfest, nos turnos da manhã, tarde e noite, realizado pela ONG Foco Empreendedor. A 4ª Rodada de Negócios, promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Sebrae-RS, será no dia 13, no Tênis Clube, das 13h30 às 17h30. Na mesma data haverá o Dia da Agricultura Familiar, na sede da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Nos dias 15, 16 e 17 de maio, a programação segue com o 1º Startup Weekend de Santa Cruz do Sul (Powered by Google).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.