Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Feira do Peixe encerra nesta quinta em Vera Cruz

Além dos doces e chocolates, as comemorações alusivas à Páscoa proporcionam aos vera-cruzenses a tradicional Feira do Peixe. Em decorrência da Semana Santa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Emater/RS-Ascar, Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), organizou a Feira que iniciou nesta quarta-feira, 1°, e acontece também na quinta-feira, 2, no Espaço do Produtor Rural – antigo Feirão Rural –, funcionará das 8h30 ás 19 horas, sem fechar ao meio-dia.

Na Feira estará disponível cerca de 4,7 mil quilos de peixe. Conforme o técnico agrícola, Jéferson Klunk, entre as variedades de pescados, estarão as carpas, traíras, jundiás, filés, violas entre outros. “A probabilidade de termos um resultado exitoso é grande. O Espaço do Produtor Rural, agora mais amplo, coberto e organizado, trará credibilidade e segurança ao consumidor na hora da compra”, comenta. Para o produtor Romaldo Poetter, que participa da Feira pela primeira vez, a expectativa de vendas é boa, principalmente pela comercialização acontecer no novo Espaço do Produtor Rural.

O secretário da pasta, Alcindo Iser, avalia a Feira como uma oportunidade de divulgar a qualidade da piscicultura e o trabalho dos produtores locais. “A mão de obra agrícola tem crescido gradativamente no município. Nosso trabalho é proporcionar meios de qualificação de mão de obra e oportunidade de comercialização”, declara Iser. O titular da pasta acrescenta que tem sido um sucesso, a inovação que nasceu junto com a inauguração do espaço que possibilita o comércio de peixes a cada dois meses, no primeiro sábado de cada mês, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.