Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Avanços de calçada serão implantados em todos os cruzamentos da Marechal Deodoro

Seguindo o exemplo dos grandes centros urbanos, que enfrentam um trânsito cada vez mais intenso, Santa Cruz do Sul aderiu à adoção dos chamados traffic calmings, mecanismos para facilitar a travessia de pedestres sobre as vias urbanas. No cruzamento das ruas Borges de Medeiros com Marechal Deodoro, já é possível ver o resultado das obras, concluídas há poucos dias pelas secretarias municipais de Obras e Viação, de Transportes e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. Com o avanço das calçadas nesses pontos reduz-se o tamanho da pista de rolamento, tornando mais fácil a travessia dos pedestres.

Contente com o resultado visto nas primeiras semanas e com a aprovação da comunidade, o prefeito Telmo Kirst anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 2, que os traffic calmings serão implantados em todos os cruzamentos ao longo da Rua Marechal Deodoro. Além da segurança para quem atravessa uma das ruas mais movimentadas da cidade, o espaço também confere uma estética diferenciada aos cruzamentos que contam com esse sistema, já que os canteiros recebem tratamento paisagístico, com o plantio de flores e folhagens.

Ao anunciar a continuidade das obras sobre toda a extensão da Marechal Deodoro, o prefeito ressaltou as inúmeras intervenções que o governo vem promovendo na reorganização do trânsito. “São atitudes corajosas que estamos tomando, buscando melhorias no trânsito urbano com intervenções que assegurem maior mobilidade, segurança para motoristas e pedestres e para esses um olhar especial, principalmente com relação aos deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção, avaliou. No momento as equipes da prefeitura trabalham na construção dos canteiros nas esquinas das ruas Sete de Setembro e Marechal Deodoro.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.