Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Incentivo

Desporto quer criar cultura da atividade física em Encruzilhada

O Departamento Municipal de Desporto de Encruzilhada do Sul pretende tornar o município um dos polos esportivos da região. Para isso, busca criar entre os encruzilhadenses a cultura da atividade física, através da realização de eventos e competições que incentivam a participação da população.

Segundo o coordenador do departamento, Anderson Silva Rosa, os resultados obtidos ao longo de 2014 levam a Prefeitura a não só dar continuidade, mas projetar a expansão dos projetos, através da união com escolas, entidades e iniciativa privada. “No ano passado, tivemos muita participação dos jovens e da comunidade escolar. Sediamos pela primeira vez uma etapa regional dos Jogos Escolares do Estado (Jergs)”, ressalta.

Competições de futebol, atletismo e judô, entre diversas outras modalidades, foram contempladas no calendário esportivo e terão novas edições em 2015. “Muitas atividades foram promovidas no município pela primeira vez em 2014. O retorno foi muito positivo. Vamos, além de dar continuidade, melhorar a qualidade a partir do que observamos e buscando o exemplo de outras cidades.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.