Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Desenhista da região busca recursos para participar de evento na França

O desenhista Cassiano Aurélio da Rosa, 33 anos, está em busca de recursos para exibir sua arte em uma das cidades mais belas do mundo. Ele foi convidado para o 3º Festival do Rio Grande do Sul em Paris, na França, que acontece todos os anos como forma de divulgação da cultura gaúcha na cidade luz. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de setembro deste ano. Os custos de viagem, hospedagem e alimentação para participar do festival giram em torno dos R$ 10 mil. 

O convite ao venâncio-airense partiu da gaúcha Jaqueline Dreyer, que preside a Associação Sol do Sul, responsável pela exposição em solo francês. Rosa, que é servidor da Câmara de Vereadores, visitou nos últimos dias o prefeito Airton Artus acompanhado da presidente do Legislativo, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, e do vereador Telmo Kist, para falar sobre o convite que ele define como um sonho. “Faço aniversário no dia 18 de setembro, então esta oportunidade surge como um presente mais do que especial”, declara.

Cassiano da Rosa desenha desde os quatro anos de idade e trabalha profissionalmente na área há duas décadas. Nos últimos 10 anos, ampliou sua atuação para os ramos da charge e caricatura. Entre os trabalhos que ele vislumbra expor em Paris, estão quadros com desenhos hiper-realistas de personalidades como Elvis Presley, Angelina Jolie e Ayrton Senna. Neste momento, o artista se dedica a finalizar uma tela com desenho da Igreja Matriz São Sebastião Mártir feita com caneta esferográfica. O pórtico de acesso à cidade é outro trabalho que Rosa pretende colocar no papel ainda neste ano.

Publicidade


Uma das obras de Cassiano Aurélio da Rosa, desenhista venâncio-airense
Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.