Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Wilson Rabuske volta a negar envolvimento com fraudes no Pronaf

O vereador Wilson Rabuske (PT), apontado pela Polícia Federal como um dos articuladores do esquema de fraudes em contratos de financiamento do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltou a negar nesta sexta-feira, 17, seu envolvimento com o caso. O pronunciamento ocorreu um dia após o Banco do Brasil ter confirmado as irregularidades que envolveriam contratos intermediados pela Associação Santa-Cruzense de Pequenos Agricultores Camponeses (Aspac), o braço jurídico do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que é coordenado por Rabuske em Santa Cruz.

Em coletiva de imprensa o vereador disse que as situações apontadas pelo Banco do Brasil referem-se a “questões funcionais” sobre as quais a Aspac não tinha interferência. “O que a Aspac teve esse tempo todo foi um convênio através do qual recolhia os documentos e fazia os contratos. Quem avalizava, liberava e fiscalizava era o banco. Se o banco está dizendo que houve irregularidade, não podemos falar pelo banco. Não tínhamos ingerência para dizer para um funcionário fazer assim ou assado”, argumentou.

Ele afirma ainda que a associação tem como comprovar, por meio de documentos, que as irregularidades apontadas nos casos relatados via imprensa no decorrer dos últimos meses não eram verdadeiras. 

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.