Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Nomeada comissão que vai debater contratualização com os hospitais

Uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Geral do Município, Apesc/Hospital Santa Cruz, Hospital Ana Nery, Hospital Monte Alverne, Conselho Municipal de Saúde e 13ª Coordenadoria Regional de Saúde realizaram na tarde da última quinta-feira, 16, a primeira reunião de trabalho para discutir aspectos das contratualizações entre o município e os hospitais que atendem pelo SUS.

No encontro, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), contratada pela Prefeitura para dar início a uma consultoria especializada, fez uma explanação da metodologia que será utilizada ao longo dos 90 dias de duração dos trabalhos. A ideia, segundo o secretário de Saúde, Henrique Hermany, é produzir um diagnóstico geral dos contratos firmados entre o município e as instituições hospitalares, objetivando a máxima eficiência e resolutividade e mantendo equilibrada a relação custo-benefício de assistência médica e demais procedimentos de saúde.

Para Hermany o atual contexto econômico e social vivido pelo país e pelos municípios está a exigir uma união de esforços e a realização de parcerias para superar os entraves. Já o prefeito Telmo Kirst, que abriu os trabalhos, disse estar confiante na busca do entendimento entre o Poder Público e os hospitais e afirmou que confia no trabalho da Fundatec. “O mais difícil é encontrarmos este equilíbrio e é isso que viemos fazendo ao longo deste governo. Precisamos encontrar uma caminho que melhore a saúde porque as dificuldades são imensas nesta área e o impacto é muito grande sobre as contas do município. Temos o dever constitucional de investir 15% na saúde e hoje investimos 27%”, disse. 

Publicidade

Os próximos encontros da comissão deverão ocorrer na próxima semana, em agendas separadas com cada instituição hospitalar. Na quinta-feira, 23, a reunião será com a direção do Hospital Monte Alverne pela manhã, à tarde com o Hospital Santa Cruz e, na sexta-feira, 24, com o Hospital Ana Nery. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.