Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Dia do Chimarrão terá programação especial em Venâncio Aires

Comemorado por lei no próximo dia 24 de abril, o Dia do Chimarrão terá uma programação especial em Venâncio Aires, conhecida como a Capital Nacional do Chimarrão. O produto-símbolo dos gaúchos ganhará evidencia na próxima sexta-feira em um dia inteiro de atividades na Travessa São Sebastião Mártir, no Centro da cidade. Destaque para a oficina de culinária a base de erva-mate, apresentações artísticas e presença da Escola do Chimarrão. 

Promovido pela 1ª Prenda Juvenil do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Terra de Um Povo, Marina Mayer, através do projeto “Pelos caminhos do mate, preservando o passado construindo o futuro”, o evento no Dia do Chimarrão tem apoio da Prefeitura e veículos de comunicação da cidade. Durante a abertura dos festejos, marcada para às 9 horas, a secretária-adjunta de Turismo do RS, Gabriela Markus, estará presente para conhecer o projeto.

Em seguida acontecerá palestra sobre as propriedades nutricionais da erva-mate, apresentações artísticas e oficina de chimarrão. Um churrasco será preparado ao meio-dia, na Praça da Matriz, para marcar a data, que também é o Dia Estadual do Churrasco. Para encerrar as atividades, por volta das 16h30, uma exposição de 40 receitas que serão aprendidas no curso de culinária a base de erva-mate serão apresentadas para degustação. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.