Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Protesto

Caminhada pede paz e justiça em Venâncio Aires

Amigos e familiares de Douglas Micael Alves dos Santos, de 23 anos, morto há uma semana, se reuniram neste sábado, 18, em Venâncio Aires. O grupo de 250 pessoas se concentrou na Praça Evangélica por volta das 15 horas e depois percorreu o Centro a pé. Munidos de cartazes com mensagens de paz e justiça, os participantes encerraram a atividade em frente à Delegacia de Polícia Civil.

Morador de Venâncio Aires, Douglas morreu na saída de uma festa em Mato Leitão, no último domingo, 12. Dois policiais militares, que não estavam a serviço naquela noite, são suspeitos. Embora eles neguem as agressões, testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disseram que o rapaz foi golpeado no pescoço por um deles. Após cair ao chão, ainda teria levado chutes do outro policial.

Quem conhecia Douglas relata que o rapaz era alegre e gostava de sair com os amigos e andar de skate. Além de pedir esclarecimentos e que o responsável pela morte seja punido, a família teme que a culpa recaia sobre a vítima. “Querem botar a culpa nele e dizer que ele gostava de tumulto, mas não era nada disso”, diz o pai Áureo Luís dos Santos. 

Publicidade

O responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) no Vale do Rio Pardo, tenente-coronel Valmir José dos Reis, informa que a Brigada Militar (BM) vai abrir uma sindicância para apurar os fatos, mas ressalta que os dois PMs não estavam de serviço na noite da festa, e frequentaram o local como civis. “Qualquer imputação neste momento, acerca da autoria, parece precipitada”, observa. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.