Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mutirão

União de esforços recupera cemitério no interior de Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul, juntamente com a Comunidade Evangélica, Juventude de Alto Linha Santa Cruz (Jealisc) e Mosteiro da Santíssima Trindade, realiza desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 21, um mutirão de manutenção do antigo cemitério da localidade. Com aproximadamente 40 pessoas envolvidas, o trabalho consiste na roçada da área e limpeza geral das lápides, além da revitalização do muro que protege os túmulos.

Segundo o pastor Elio Scheffler, também serão investidos no ajardinamento das sepulturas e no paisagismo geral da área. Uma calçada também deve ser construída para facilitar o acesso ao cemitério. A proposta é ir adiante e ainda recuperar o legado histórico da estrutura, onde estão sepultados muitos dos primeiros imigrantes alemães do município. O espaço já é tombado no município, através de projeto de Nasário Bohnen durante sua legislatura em 2010.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.