Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Homenagens a São Jorge começam nesta quarta

As festividades em homenagem a São Jorge iniciam nesta quarta-feira, 22, em Santa Cruz do Sul. O Templo Africano Reino de Iansã promove, a partir das 20h30, uma procissão com saída em frente ao Templo, na Rua Senador Pinheiro Machado. Depois, seguirá pela Carlos Trein Filho, Júlio de Castilhos, São José, retornando pela Senador até o ponto de partida. No local, haverá uma sessão festiva e será servida feijoada. 

De acordo com o Pai Gilberto de Iansã, a entidade deixou de fazer a homenagem por alguns anos, mas retorna com as atividades. O Templo espera a participação de cerca de 200 pessoas.

Às 6 horas desta quinta-feira, 23, Dia de São Jorge, o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum inicia a 14ª Festa de São Jorge Guerreiro com uma alvorada festiva e queima de fogos de artifício. Após, ocorre o café da manhã. Às 20 horas, vai haver roda de orações.

Publicidade

Já no dia 25, sábado, às 10 horas, ocorre a tradicional Carreata de São Jorge, com saída do Templo localizado na Rua Cambará, no Bairro Esmeralda. A carreata vai passar pelas principais ruas e avenidas. Às 20 horas, vai ser realizada a 28ª Festa de Ogum, um ritual de Umbanda onde vão ser dados passes e bênçãos aos presentes. Após, está previsto o jantar de confraternização e o encerramento do evento.

A Casa de Religião Africana Nação Yjexá (Crany) e o Templo de Umbanda Pai Ogum de Ronda de Santa Cruz do Sul também organizam uma carreata para a tarde de sábado, 25, em homenagem ao Orixá Ogum. A saída será às 18 horas, na Rua Dona Carlota, Bairro Faxinal Menino Deus. Segundo a entidade, após a carreata será realizado um batismo umbandista de crianças.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.