Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Lago Dourado fecha para manutenção nesta semana

O Lago Dourado estará fechado ao público de segunda até a próxima quarta-feira, dias 27, 28 e 29, por conta de serviços de manutenção que serão realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Trata-se da segunda etapa de uma série de três procedimentos que estão sendo realizados com a finalidade de combater a proliferação de algas no lago.

De acordo com o gerente local da Corsan, Armin Neri Haupt, a primeira etapa ocorreu há cerca de 30 dias. “O serviço consiste basicamente em aplicar o produto na água, mas como trabalhamos com caminhões na pista, e o trânsito de pessoas costuma ser intenso no local, optamos por fechar o acesso ao lago como medida de segurança aos usuários”, explicou.

A terceira e última etapa dos serviços de manutenção deve ocorrer dentro de um mês, mas a data, que é agendada pela central de tratamentos da Corsan situada em Porto Alegre, ainda não está definida. “Pedimos a compreensão de todos e esperamos que no máximo até quarta-feira à tarde o serviço tenha sido finalizado. Também dependerá das condições do clima”, explicou Haupt ao salientar ainda que assim que a data da próxima etapa seja oficializada a comunidade será avisada previamente para evitar deslocamentos desnecessários até o local.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.