Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Crianças são batizadas na Umbanda em homenagem a São Jorge

O último sábado, 25, foi dia de celebrar uma das entidades religiosas mais conhecidas no Brasil: São Jorge. Porém, se engana quem pensa que a comemoração é exclusivamente católica. Integrantes da Umbanda em Santa Cruz do Sul também prestaram homenagens ao santo que, nesta doutrina, é conhecido como o orixá Ogum. Após a carreata de homenagem, sete crianças foram batizadas na Casa de Religião Africana Nação Yjexá (Cranys) – Templo de Ogum de Ronda, situada na Rua Dona Carlota, no Bairro Faxinal Menino Deus.

Segundo o líder espiritual do local, o babalorixá Beti de Bará Adágue, este foi o primeiro batismo em Umbanda realizado na região. “Que eu tenha conhecimento, foi inédito. Aproveitamos a programação para incluir no dia de São Jorge, que é o patrono da religião”, afirmou. Sete crianças, filhas de frequentadores do templo, foram batizadas por volta das 20 horas de sábado. Ainda não há previsão de quando haverá outra cerimônia de batismo. Porém, Pai Beti comenta que pessoas de toda comunidade podem participar. “As que não têm batismo podem aproveitar para se iniciar na Umbanda, até porque ela tem uma ligação com a religião católica”, reforça o líder espiritual. 


Pequenos foram batizados no último sábado, 25

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.