Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Alunos participam de concurso de produção textual em V.Aires

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai realizar um concurso de produção textual com a participação de alunos de 8˚ e 9˚ anos das escolas municipais. O objetivo é homenagear o município de Venâncio Aires na data de seu aniversário, dia 11 de maio, em sessão solene na Câmara de Vereadores. O tema abordará a temática “Venâncio Aires e o Chimarrão” e tem como propósito fomentar a produção da erva-mate no município.

Cada aluno poderá produzir um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema abordado, contendo no máximo 35 linhas. Uma comissão formada por professores da Secretaria Municipal de Educação e vereadores ligados à educação serão responsáveis pela seleção dos três melhores textos, levando em conta a originalidade, criatividade e a relação com o tema.

As inscrições estão abertas e devem ser confirmadas até o dia 30 de abril. O prazo para entrega dos textos será até 7 de maio de 2015. Aos alunos selecionados com os melhores textos será entregue um certificado de participação em sessão solene e os alunos-autores terão a oportunidade de ler seu texto durante a tribuna. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.