Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Abertura dos Jergs dá início às competições em Vera Cruz

Com o objetivo de fomentar a prática do esporte educacional, bem como incentivar a integração da comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Vera Cruz, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deu início na manhã da última terça-feira, dia 28, aos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Nas dependências do complexo Poliesportivo, no Parque de Eventos, os alunos participaram da cerimônia solene que reuniu sete escolas para o início das competições.

Até o dia 29 de maio, os jogos serão realizados em diversos locais do município, nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquete, futebol, além de atletismo e xadrez. Na competição, estão inscritos os times nas categorias mirim, infantil e juvenil das Escolas Municipais de Ensino Fundamental José Bonifácio, Jacob Blész, Elemar Kroth e João Carlos Rech. Além das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Paraguaçú e Frederico Augusto Hannemann e da Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske, realizar os Jergs no município é uma forma de contextualizar o esporte para o meio educacional. “Os jogos promovem o desenvolvimento social do estudante e estimula o conhecimento de atitudes cidadãs, além de reforçar o trabalho em equipe e identificar novos talentos nas nossas escolas”, enfatiza. As categorias estão divididas em masculino e feminino e estima-se a participação de mais de 400 crianças da rede fundamental e estadual. Os primeiros colocados representarão o município nas fases regionais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.