Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Clube Santa Ciclismo comemora o Dia do Trabalho nas alturas

No feriado da última sexta-feira, 1º, para comemorar o Dia do Trabalho, o Clube Santa Ciclismo levou associados e bicicletas até o topo da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Um grupo de 30 ciclistas com seus familiares se deslocou de Santa Cruz do Sul até o município de Lauro Muller (SC) de ônibus. Após oito horas de viagem, os participantes chegaram à localidade de Guata, no início da serra, de onde começaram a programação da aventura. “A subida até o topo da famosa Serra Catarinense foi a maneira inovadora que encontramos para comemorar a data”, destacou vice-presidente do Santa Ciclismo, Giovane Faccin. 

Conforme o voluntário e membro do Santa Ciclismo, Robson Luiz Lima, o grupo percorreu 17 quilômetros de subida em duas horas e meia, com uma visão privilegiada que encantou a todos. “Um grande desafio para o nosso grupo”, relatou. Segundo ele, a serra tem uma altitude de 1.450 metros. “Quando chegamos ao topo da serra fomos agraciados com uma visão maravilhosa e, logo em seguida, com uma neblina que endereçou que estávamos próximos do céu”, relembrou.

Para garantir a segurança e comodidade de todos, pois se tratava de uma data de movimento intenso no local, dirigentes do clube separaram os atletas em pequenos grupos, e os familiares foram levados de van até o topo. “Programamos tudo de maneira segura para que todos tivessem a possibilidade de vivenciar a subida e descida até a Serra do Rio do Rastro com toda a sua beleza natural”, relatou Faccin. Logo após a descida, o grupo pedalou até Laguna (SC), num percurso de 130 quilômetros.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.