Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Alegria

Rainha da 31ª Oktoberfest ganhará um carro; inscrições abrem nesta quarta

A comissão da 31ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul deu a largada para mais um concurso de soberanas da Festa da Alegria. O lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 5, na Concessionária Volkswagen Spengler, e contou com a participação da rainha da 30ª edição, Therry Hansen Jardim, e das princesas Caroline Becker e Andressa Lupatini. Assim como na escolha do ano passado, a rainha eleita no dia 14 de junho ganhará um automóvel UP! zero quilômetro. O prêmio para o segundo e terceiro lugar será uma viagem ao Rio de Janeiro, com acompanhante.

As inscrições para o concurso abrem nesta quarta-feira, 6, e seguem até o dia 22 de maio. Neste ano, a coordenação do evento ampliou a idade das candidatas, que deverão ter entre 18 e 26 anos, e limitou o número de participantes para no máximo 25 concorrentes. As interessadas devem retirar o regulamento e realizar a inscrição na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), na Rua Guilherme Hackbart, 109, entre as 8h30 e 11h30 ou das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Com a ficha, devem ser entregues uma fotografia (de meio corpo), 10 x 15 cm, impressa e digital (300 dpis), além de cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade.

Segundo o presidente da 31ª Oktoberfest e Feirasul, Léo Schwingel, a candidata à soberana precisa ter boa disposição e simpatia para desempenhar seu papel da melhor forma possível. Além disso, o conhecimento e orientações relativos à festa e ao município são importantes para cumprir com os compromissos assumidos. “Queremos eleger os símbolos da beleza santa-cruzense, o trio que representará o município nos mais diversos compromissos relacionados à 31ª Oktoberfest e Feirasul, elevando os seus valores culturais, sociais e econômicos”, afirmou. 

Publicidade

Já em clima de despedida, as soberanas da 30ª Festa da Alegria reforçam que o trabalho desenvolvido pelo trio deve ser levado a sério. “É uma experiência única que as meninas têm. Desde o período do concurso, é uma oportunidade de agregar conhecimentos e vivenciar um pouco do que a festa representa”, destacou a rainha Therry. A escolha das soberanas será realizada no dia 14 de junho, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. O evento é organizado pela Assemp, em parceria com a Prefeitura. A Spengler patrocina o prêmio principal. A 31ª Oktoberfest ocorrerá entre 7 e 18 de outubro.

PRÉ-REQUISITOS 

As candidatas a Soberanas da 31ª Oktoberfest e Feirasul devem representar alguma empresa, entidade, clube ou instituição, entre outras organizações que sejam legalmente constituídas. A nacionalidade da concorrente deve ser brasileira ou naturalizada, que resida, no mínimo, há três anos, em Santa Cruz do Sul. Além disso, é obrigatório ser solteira, não ter filhos, ter cursado o ensino médio e com idade mínima de 18 anos completos até a data do concurso, 14 de junho, e no máximo 26 anos completos até 31 de outubro de 2015. A disponibilidade total de horário é imprescindível para a realização das atividades preparatórias e de divulgação do certame, assim como no período de divulgação da Oktoberfest, até a escolha das sucessoras.

Publicidade

COORDENAÇÃO EXECUTIVA É APRESENTADA

Também nesta terça-feira, foram apresentados os integrantes da Coordenação Executiva dos eventos. “São estes voluntários que dão o caráter comunitário da nossa festa, que se envolvem e se dedicam para que a cada ano tenhamos um evento mais qualificado”, destacou. A partir de agora, a coordenação passa a realizar reuniões periódicas de planejamento e organização. “Temos o compromisso de fazer uma festa melhor a cada ano”, enfatizou Schwingel.

Publicidade

Presidente: Léo Henrique Schwingel
Vice-Presidente: Adilson Schuenke
Assessor da presidência: Nestor Raschen
Cultura e Folclore: Mártin Brackmann Goldmeyer
Desfiles: João Goerck
Divulgação: Clóvis Darci Haeser, Ênio Wermuth e Ido Inácio Dupont           
Bandas: Pedro Thessing
Segurança: Brigada Militar (Cap. Daniel Pinto Mello), Corpo de Bombeiros (Cap. Maurício dos Santos Dellamea e Ten. Carlos Leandro Marmitt), Polícia Civil (Del. Luciano Menezes), Polícia Federal (Del. Kleber Bicas Guedes), Guarda Municipal (Cel. Carlos Eduardo Guterres Coelho) e Juscelino dos Santos
Decoração e Ornamentação: Andréia Mundstock
Limpeza: Aristides V. Rodrigues Júnior e Márcio Farias Martins   
Maturidade Ativa e Espaço Criança: Roberta Pereira
Ingressos: Ivo Kist
Recepção e Portaria: Djalmar Marquardt

*Com informações da FOUR Comunicação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.