Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Transferência

Penitenciária de Venâncio Aires receberá presos de Porto Alegre

A partir desta quarta-feira, 13, a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) inicia a transferência de apenados  já condenados do Presídio Central, de Porto Alegre, para a penitenciária de Venâncio Aires. Os cerca de 250 presos ficarão alocados na Capital do Chimarrão até que o Presídio de Canoas fique pronto. 

O anúncio foi feito pelo juiz responsável pela Vara de Execuções Criminais de Venâncio Aires, João Francisco Goulart Borges. Ele destacou que a parceria anterior com o Governo do Estado, que garantia que presos provisórios da região de Montenegro ficassem reclusos em Venâncio, foi encerrada devido a nova medida. Além disso, o novo acordo prevê que o município também receba reforço na segurança com a vinda de mais policiais militares. Outro ponto acordado foi de que será cessada, de forma momentânea, a transferência de presos de Lajeado e Santa Cruz do Sul para Venâncio Aires.

Em entrevista à Rádio RVA, Goulart afirmou que os apenados ficarão em alas diferentes para evitar confrontos, já que muitos são de facções diferentes do Presídio Central. A Penitenciária Estadual Masculina de Venâncio possui 529 vagas e 172 agentes empregados. A casa prisional, inaugurada em 2014, foi construída no valor de R$ 21,6 milhões.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.