Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Bombeiros civis de Vera Cruz querem remuneração pelo trabalho

A Prefeitura de Vera Cruz e a Associação dos Bombeiros Voluntários fizeram um acordo por mais 30 dias após o fim do convênio no dia 11 de maio. O objetivo é dar tempo para que sejam definidas as bases para a renovação da medida que garante o repasse de recursos para a manutenção dos serviços. O município liberava mensalmente R$ 1.950,00 para o pagamento de despesas básicas, valor que foi corrigido pelo índice do IGP-M. No entanto, a principal questão nas tratativas envolve a falta de remuneração dos civis que atuam como bombeiros e deixaram de ser voluntários, pois seguem a mesma escala de serviço dos militares.

O membro da associação de bombeiros voluntários de Vera Cruz, Fredy Machado, em entrevista à Rádio Gazeta nessa sexta-feira, 15, explicou que a maioria do voluntários é obrigado a cumprir escala de trabalho de 24 horas ininterruptas em troca de 72 horas de folga. Observa que o trabalho efetivo vem sendo cumprindo há alguns anos e a reivindicação é uma remuneração justa por esta atividade ser obrigatória junto com os bombeiros militares. O Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz atualmente é formado por seis militares e e 10 voluntários. Entre os civis, sete cumprem escala e os demais atuam em eventulidades.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.