Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Semana do Município

Gincana e Feira celebram os 56 anos de Vera Cruz

Vera Cruz comemora os 56 anos de emancipação por meio de dois tradicionais eventos: a Gincana Municipal e a Feira da Produção, programados para acontecer nos 29, 30 e 31 de maio e 13 e 14 de junho, respectivamente. A Semana do Município, no entanto, tem início nesta sexta-feira, diaa 22, com o lançamento oficial da programação em jantar baile na Associação Cultural e Esportiva Alliance One (Acea), partir das 20 horas, com animação da Banda N`Band e apresentação do Coral Municipal.

Já a abertura da competição que dá ao município o título de Capital das Gincanas acontece na sexta-feira seguinte, às 19 horas, na Praça José Bonifácio. Em visita à redação da Gazeta do Sul na tarde dessa terça-feira, dia 19, a rainha Glaucia Goulart e as princesas Amanda Trevisan e Ana Paula Vitalis, destacaram os pontos altos da disputa que, este ano, possui seis equipes confirmadas. Xiruz, Los Refugos, Selvagens, Kaimana, Kabonghi e Largados participam das tarefas esportivas no sábado, 30, às 13h30, também na praça, e do show artístico às 19 horas em local ainda a ser definido.

O desfile das equipes, a principal atração, acontece no domingo, 31, na Rua Cláudio Manuel às 14 horas. O resultado está programado para ser divulgado no dia 6 de junho em jantar baile no Clube Vera Cruz com animação de Joel Carlo & Flor da Serra e Banda Ecos. No dia seguinte, o dia do aniversário do município será celebrado com Encontro de Trilheiro, às 8 horas, no Clube Vera Cruzl, e Festa Campeira, às 8 horas, no CTG Candeeiro da Amizade. O desfecho da Semana do Município ocorre com a Feira do Produção. O evento inicia no sábado, 13 de junho, das 9 às 23 horas, na Praça José Bonifácio e segue até domingo, das 9 às 19 horas.

Publicidade

O secretário de Cultura e Turismo de Vera Cruz, Toninho Woyciekoski, que acompanhou as soberanas durante a visita, afirma que 15 agroindústrias locais estão confirmadas. Outros 11 expositores de implementos agrícolas e diversos segmentos da região garantiram espaço. Quatro estandes ainda estão disponíveis. A mostra contará também com exposição de 60 artesãos. Entre os shows acertados para a feira estão o da Banda Escala e Moleques do Samba.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.