Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Sinimbu se prepara para o Dia do Desafio

Uma série de atividades que envolvam as escolas, o comércio e população em geral estão sendo preparado pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu para a participação do Dia do Desafio 2015. O município vai encarar o a cidade de Quiterianópolis, do Ceará.

Segundo o secretário José Gaspar Hermes, durante o dia 27, atividades especiais serão realizadas pelos educandários e academia, sendo que o comércio em geral está convocado a participar. “Nem que sejam 15 minutos de atividades. Esses comerciantes devem nos informar a respeito do que irão fazer para que possamos contabilizar”, observou Hermes.

Em conjunto com o grupo da Terceira Idade, a Prefeitura estará promovendo uma caminhada a partir das 9h, rumo à Gruta, onde serão realizadas atividades com a educadora física Patrícia Knod.

Publicidade

O Dia do Desafio é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras, sendo que acontece na última quarta-feira do mês de maio, este ano no dia 27, e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Para participar, é preciso mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio, quarta-feira. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios ao DDD 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão da atividade.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.