Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Henrique Hermany assume presidência do PP

Com os olhos voltados à juventude, o PP de Santa Cruz do Sul elegeu na noite desta quinta-feira, 21, a diretoria que irá conduzir o partido às eleições municipais do ano que vem. À frente da sigla a partir de agora está o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany.

Henrique encabeçava a chapa única eleita por unanimidade. Após a eleição da nova composição do diretório, formado por 45 integrantes, a nominata da chapa foi apresentada pelo vereador Hildo Ney Caspary – que, no início da semana, chegou a ser consultado pela então presidente Helena Hermany para assumir a legenda, mas abdicou, defendendo a renovação no comando do partido.

A diretoria é toda formada por lideranças da nova geração progressista. Além de Henrique, integram a nova executiva o chefe de gabinete da Prefeitura, Edson Azeredo, o secretário de Agricultura, Licério Agnes (que se filiou ao PP no início do ano), o secretário de Meio Ambiente, Raul Fritsch, e o vereador Marcelo Diniz da Silva.

Publicidade

Ao apresentar os nomes, Caspary afirmou que a escolha de Henrique se deu “por merecimento” e elogiou a sua atuação na Prefeitura. Disse ainda que Henrique foi “uma figura de destaque” na campanha vitoriosa de Telmo Kirst em 2012 e que isso o credencia para liderar a sigla rumo ao próximo pleito, quando, segundo ele, o PP irá enfrentar “uma batalha muito severa”.

Em seu discurso de posse, Henrique afirmou que o PP “nunca esteve tão forte” e que a legenda está “passando o bastão para a juventude”. À imprensa, admitiu que entre os principais desafios está manter a união da ampla coligação que está à frente do Palacinho. “É um desafio permanente, mas acredito que será exitoso. Existe um bom entendimento hoje entre os partidos que integram a base do nosso governo”, falou.

A principal dúvida dos aliados da administração hoje é se Telmo (que não chegou a participar da reunião) irá ou não disputar a reeleição. Sobre o assunto, Henrique evitou antecipar qualquer posição. “Faço minhas as palavras do prefeito. Não estamos no período eleitoral. Estamos governando Santa Cruz e temos ainda muito trabalho pela frente”, disse.

Publicidade

O NOVO COMANDO

Presidente: Henrique Hermany
Primeiro vice: Edson Azeredo
Segundo vice: Licério Agnes
Primeiro secretário: Raul Fritsch
Segundo secretário: Marcelo Diniz
Tesoureira: Jussara Jost

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.