Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Inscrições para soberanas da 31ª Oktoberfest terminam nesta sexta

As meninas que desejam fazer parte do trio de soberanas das 31ª Oktoberfest têm até esta sexta-feira, 22, para se inscreverem. A inscrição deve ser feita na Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) – situada na Rua Guilherme Hackbart, 109, Centro – das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Além disso a candidata deve atender alguns requisitos do regulamento: entregar uma fotografia 10×15 centímetros (meio corpo), impressa ou digital em alta resolução (300 dpis) e cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade.

Em entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã, o presidente da Festa da Alegria, Léo Schwingel, afirmou que o prazo não vai ser estendido e que está sendo alcançado o objetivo de ter entre 15 e 20 candidatas. Para o presidente, o processo está tendo um andamento excelente. Schwingel frisou que, caso haja necessidade, alguns documentos requeridos no regulamento podem ser entregues nos próximos dias. Mas, a inscrição, deve ser feita até o fim da tarde desta sexta.

A escolha do trio de soberanas da 31ª Oktoberfest ocorrer no dia 14 de junho, domingo, às 19 horas no Ginásio Poliesportivo. As candidatas vão ser apresentadas na próxima sexta-feira, 29. Após este dia as meninas vão passar por um processo de preparação com cursos, reuniões e também conversas sobre a cultura germânica e do município. Schwingel destacou a equipe engajada que trabalha nesta preparação das soberanas e também da festa, “que precisa ser melhor a cada ano. Para isso estamos trabalhando diariamente.”, afirmou.

Publicidade

Para as meninas interessadas em concorrer e que ainda não se inscreveram é preciso seguir alguns critérios: representar alguma empresa, entidade, clube ou instituição, ou outras organizações que sejam legalmente constituídas. A concorrente deve ter nacionalidade brasileira ou naturalizada, que resida, no mínimo, há três anos, em Santa Cruz. Além disso, é obrigatório ser solteira, não ter filhos, ter cursado o ensino médio e ter a idade mínima de 18 anos completos até a data do concurso, 14 de junho, e no máximo 26 anos completos até 31 de outubro de 2015. A Festa da Alegria ocorre entre os dias 7 e 18 de outubro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.