Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

João Miguel Wenzel afirma que vai adiar a filiação ao PDT

O ex-secretário de Educação de Santa Cruz do Sul, João Miguel Wenzel, afirmou na manhã desta sexta-feira, 22, que pretende adiar a sua possível filiação ao PDT. O assunto tem sido pautado nos últimos dias e foi noticiado que o político iria oficializar a ligação com o partido neste sábado, 23, na convenção municipal. Ainda ontem o presidente da sigla em Santa Cruz, Rui Barbosa de Souza, afirmou em entrevista à Rádio Gazeta que “a partir das notícias do interesse de Wenzel de ingressar no PDT, ele foi formalmente convidado para ir conversar sobre o assunto.” Segundo Souza, o ex-secretário negou o convite e devolveu o ofício que lhe foi entregue.

Nesta sexta Wenzel também conversou com a reportagem da Rádio Gazeta e afirmou que não quer ser o catalisador de questões internas do partido. Sendo assim, ele descarta a possibilidade de filiação na convenção deste sábado e afirma que o assunto vai ser discutido no futuro. Além do ex-secretário, um grupo de cerca de 20 pessoas também busca a filiação com a sigla devido a terem a mesma bandeira, a educação. Wenzel frisou que para formalizar a ligação com a sigla é preciso levar em conta a história de vida de cada pessoa e valorizar todo o trabalho que já foi feito.

O político ainda agradeceu ao deputado federal e presidente do PDT no Rio Grande do Sul, Pompeo de Mattos, que nesta sexta afirmou que receberia Wenzel “de braços abertos”, para ele uma pessoa com credibilidade e respeito no cenário político municipal. O ex-secretário declarou que a fala do parlamentar indica que o partido está vivo e atuante. Mesmo assim ele mantém a posição de esperar o mínimo desenrolar do debate interno, para depois formalizar a ligação com a sigla.

Publicidade

Ouça entrevista de Pompeo de Mattos em que ele comenta a polêmica:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.