Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Unisc lança plano alternativo de financiamento estudantil

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lançou um plano alternativo de financiamento estudantil dirigido aos novos alunos que não conseguiram acessar o Financiamento Estudantil (Fies) neste primeiro semestre de 2015. Para isso, a Instituição reeditou uma resolução para o já existente CrediUnisc, criado em 2006, que concede financiamento de 50% no valor das mensalidades dos cursos de graduação. A proposta foi aprovada em reunião do Conselho Universitário (Consun), realizada nesta quinta-feira, 21.

A medida é válida para esse primeiro semestre de 2015, sendo que o Crédito Educativo vai beneficiar os estudantes que se enquadram na renda familiar de até 12 salários mínimos. O saldo devedor será corrigido pelo índice INPC e será acrescida uma taxa de administração de 2,5% ao semestre. O pagamento se inicia logo após a conclusão do curso, quando o aluno terá o prazo de quitação equivalente ao tempo de utilização do financiamento.

O pró-reitor de Administração da Unisc, Jaime Laufer, explica que, num primeiro momento, não será aberto um processo seletivo, pois a Universidade irá entrar em contato com os mais de 400 novos estudantes que se inscreveram e não conseguiram contratar o Fies. “O objetivo dessa proposta é preencher uma lacuna deixada pelo Fies que não conseguiu atender a demanda existente. Dessa forma, a nossa expectativa é de que parte desses novos alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos possam se beneficiar com o CrediUnisc”, frisou.

Publicidade

Laufer disse, ainda, que semestralmente a Unisc irá publicar um novo edital fixando critérios específicos para a seleção de outros candidatos a serem contemplados.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.