Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Fórum na próxima semana debate elaboração do Plano Municipal de Educação

O auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins vai receber na próxima terça-feira, 26, o Fórum Municipal de Educação. O evento, aberto a toda a comunidade, inicia as 13h30 e debaterá o Plano Municipal de Educação, que está sendo elaborado desde meados de 2014. O Plano Municipal é feito com base em diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal no Plano Nacional de Educação, que visa estabelecer metas a serem cumpridas na área em todo o país até 2024. 

Conforme o secretário municipal de Educação, Émerson Elói Henrique, o evento será dividido em eixos temáticos, que foram estabelecidos de acordo com as metas estipuladas no Plano Nacional. As discussões vêm ocorrendo com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade civil, incluindo professores, pais, alunos, sindicatos, sistemas educacionais e membros de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A formatação do Plano Municipal é comandada pela Secretaria da Educação de Venâncio Aires, mas não diz respeito somente à rede municipal. O documento prevê estratégias o fortalecimento da educação em escolas de todas as redes e níveis, do infantil ao superior, diagnosticando as atuais demandas do setor e propondo soluções para atingir as metas do Plano Nacional.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.