Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Literatura

Chileno e gaúcho, Antonio Skármeta visita Santa Cruz

O escritor chileno Antonio Skármeta estreitou ainda mais seus laços com Santa Cruz do Sul nesse fim de semana depois de participar, na Serra Gaúcha, das gravações do longa O Filme da Minha Vida – obra baseada em seu livro Um pai de cinema. Na cidade-polo do Vale do Rio Pardo, o artista aproveitou para rever amigos e parcerias consagradas desde 2012, quando foi patrono da 25ª Feira do Livro de Santa Cruz. Em entrevista à Gazeta do Sul, o autor de O carteiro e o poeta destacou sua proximidade com a cidade e sua gente. “Dentro do meu currículo, tenho orgulho de ser o único escritor chileno gaúcho”, comenta.

Segundo Skármeta, um dos pontos fortes do município é seu núcleo intelectual e artístico. “Aqui encontrei muitos leitores da minha obra, excelentes analistas e amigos criativos.” Ele aponta como parte dessa energia criativa o músico Killy Freitas, com quem gravou o CD Café Frio. As canções são de sua autoria e musicalizadas por Killy. O chileno lembra que o projeto nasceu após a parceria na canção Samba de los muertos, há cerca de três anos. Além disso, ele destaca sua participação no livro Nem te conto II, lançado em 2013 e que conta com um texto de sua autoria ambientado em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.