Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desafios

Dia da Indústria: Momento pede cautela e inovação

A recuperação da atividade industrial e a busca pela sustentabilidade do setor se transformaram em desafios para os empresários brasileiros. Mas se de um lado a instabilidade pede cautela, em razão da combinação de fatores que envolvem economia e política, também é possível vislumbrar oportunidades.

Na análise do vice-presidente de indústria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Jorge Luis Bedin, o próprio mercado vem apresentando soluções. “De um lado a economia retraída do País fez disparar o dólar, gerando uma redução na oferta de crédito e, consequentemente, uma diminuição no consumo no mercado interno. Isso acabou proporcionando outras oportunidades para alguns segmentos industriais, como por exemplo as empresas que vendem para o mercado externo”, diz. “Há empresas na região que inclusive estão contratando e que aumentaram a produção para atender a essa demanda.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.