Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Dia Nacional de Paralisações terá atos na região

Ocorre na próxima sexta-feira, 28, o Dia Nacional de Paralisação organizado pelas centrais sindicais de todo o Brasil, entre elas a Conlutas e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). No Vale do Rio Pardo as atividades devem se concentrar em Venâncio Aires, segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, Afonso Schwengber.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 25, à Rádio Gazeta, Schwengber explicou que na mobilização anterior – em 15 de abril – os atos foram promovidos em Santa Cruz, desta vez o objetivo é movimentar outros trabalhadores. Na tarde desta segunda ocorre uma reunião em Venâncio Aires com representantes sindicais para definir como será a mobilização.

Para o presidente, a classe trabalhadora precisa se unir e ir para a rua barrar as reformas propostas que acabam tirando dos trabalhadores direitos já conquistados. Segundo Schwengber, as direções dos movimentos não têm se dedicado as questões pertinentes. Já que, “motivos não faltam” para realizar as mobilizações. “É hora de ir para rua com as nossas bandeiras e não só protestar, mas também propor”, afirma.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.