Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Prefeitos dão última cartada em Brasília

Em meio à crise que assola a grande maioria dos municípios brasileiros, a 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios esta semana deve ser a maior dos últimos anos, atraindo grande número de prefeitos, vices e municipalistas para um protesto considerado por muitos como a última cartada para salvar o ano das Prefeituras. No Vale do Rio Pardo, o prefeito de Venâncio Aires e presidente da Associação de Municípios (Amvarp), Airton Artus, participa da mobilização e convocou os demais municípios para se integrarem ao manifesto. As atividades organizadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) começam nesta segunda-feira, dia 25, e se estendem até quinta-feira, dia 28, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Artus informou que os prefeitos da região participarão na sua maioria da Marcha a Brasília ou encaminharão representantes. Durante a última reunião do colegiado regional, o debate foi incisivo diante da realidade de acúmulo de responsabilidades, de arrecadação menor que as demandas e de promessas não cumpridas. “Não diria que estamos otimistas, mas precisamos buscar uma saída. Denunciar a nossa realidade para a população. É o momento dos municípios se unirem e mostrarem sua força. A situação é insustentável para o futuro das administrações”, afirma Airton Artus.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.