Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Venâncio Aires vai competir com Santa Catarina Pinula no Dia do Desafio

Em todos os anos que participa do Dia do Desafio, a Capital do Chimarrão tem conseguido mobilizar um grande número de participantes. Nesta quarta-feira, 28, Venâncio Aires vai competir contra o município de Santa Catarina Pinula, pertencente à Guatemala. O objetivo é mobilizar as pessoas para que pratiquem exercícios físicos.

O Dia do Desafio é uma parceria entre o Sesc e Prefeitura e este ano chega à 21ª edição. Realizado sempre na última quarta-feira de maio, a proposta do evento é a de mudar atitudes em nome de uma vida mais saudável. As pessoas de estabelecimentos comerciais, empresas e indústrias são incentivadas a utilizar este dia para interromper suas tarefas e praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A disputa se dá entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes. A Administração Municipal se mobiliza para a abertura oficial, que ocorre às 7h30, em frente à Igreja Matriz, na Travessa São Sebastião Mártir. Em caso de chuva, as ações serão realizadas no ginásio da Escola Bom Jesus.

Publicidade

Os servidores públicos estão convidados a participar do ato de abertura, bem como realizar 15 minutos de atividades. Durante todo o dia, secretários e vereadores irão se revezar por 15 minutos em uma esteira e bicicleta ergométrica, além de exercícios físicos comandados por uma educadora física.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.