Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encontro

Caravana Tolerante debate maioridade penal em Santa Cruz

Nesta quinta-feira, 28, Santa Cruz do Sul recebe a Caravana Tolerante Contra a Redução da Maioridade Penal. Trata-se de um debate a nível estadual sobre a proposta de emenda constitucional que propõe a redução da maioridade penal, promovido pela subseção local da OAB/RS junto com o Instituto Tolerância, de Porto Alegre. O movimento já passou por cidades como Bento Gonçalves, Passo Fundo e Santa Maria. 

O evento ocorre no Teatro do Colégio Mauá, às 10 horas, e faz parte do projeto Caravana Tolerante, que tem como finalidade a não permitir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição Nº 171, (PEC 171) que altera a redação do artigo 228 da Constituição Federal, que trata da redução da maioridade penal para 16 anos.

Segundo o presidente da subseção local da OAB/RS, Ezequiel Vetoretti, trata-se de um evento muito importante, pois vai abordar um tema que está em discussão em todo o País. “É importante debatermos esta temática da redução da maioridade penal, algo que está sendo muito pregado na sociedade atual, sendo que é preciso ver todas as posições e definirmos um posicionamento como entidade”, observa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.