Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tratamento do câncer

Ministério adia obras do Hospital Ana Nery

Previstas para ter início em março deste ano, as obras de ampliação dos serviços de radioterapia do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, serão adiadas. Em tempos de crise, o Ministério da Saúde, responsável por disponibilizar o recurso que ultrapassa a ordem de R$ 7 milhões, alterou os prazos do cronograma de execução. Ainda em 2012, a instituição foi uma das 80 beneficiadas pelo Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), projeto que irá custear de forma integral a aquisição de um acelerador linear – aparelho utilizado no tratamento – e a construção de um novo prédio para abrigá-lo. 

Com o objetivo de acompanhar o andamento, o hospital tem feito contato periódico com o órgão. Segundo a coordenadora de Captação de Recursos do Ana Nery Vanessa Müller, por enquanto não se tem uma data certo para o início das obras. Sabe-se, porém, que o projeto executivo está sendo reformulado. Para viabilizar esse investimento, a instituição adquiriu um terreno ao lado do Centro de Oncologia Integrado, na Rua Amapá. 

Com a obra concluída, a instituição poderá duplicar o número de pacientes em tratamento, de 115  para mais de 230 por mês – estes boa parte do SUS e demais convênios. No projeto, também está incluída a ampliação da subestação de energia do hospital, através da instalação de dois transformadores de 150 quilovoltamperes  (KVA) cada para atender a demanda do novo acelerador linear. O reforço é necessário para suprir a demanda de energia que será usada para operar o novo aparelho. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.