Concurso

Heilige recebe prêmio de Melhor Cervejaria do Ano de 2015

South Beer Cup é um concurso de grande credibilidade no meio cervejeiro e que avalia centenas de cervejas de vários países da América do Sul

Foto: Divulgação

Heilige recebe prêmio de Melhor Cervejaria do Ano de 2015
Heilige recebe prêmio de Melhor Cervejaria do Ano de 2015

A Cervejaria Heilige saiu vitoriosa do concurso South Beer Cup, ocorrido no último sábado, 23, em Mar Del Plata, na Argentina. Conhecido como Libertadores da Cerveja, o concurso que envolveu sete países e mais de 600 rótulos, elegeu a Cervejaria Heilige, de Santa Cruz do Sul, como a Melhor Cervejaria do Ano de 2015.

O South Beer Cup é um concurso de grande credibilidade no meio cervejeiro e que avalia centenas de cervejas de vários países da América do Sul. É a segunda vez que a Heilige participa e traz medalhas para a coleção. O concurso possibilita que as cervejarias concorram com suas melhores cervejas entre si. Quem conseguir somar mais pontos leva o prêmio de Melhor Cervejaria do Ano.

“Para nós foi uma surpresa muito grande sermos eleitas a melhor. Nós temos consciência da nossa qualidade, por isso que, sempre que participamos de algum concurso, levamos medalhas. Mas competir com as melhores cervejarias do Brasil como Tupiniquim (que levou 14 medalhas) e Wäls (vencedora da melhor Dubbel do mundo em 2014), e ainda ser eleita a melhor, é uma honra inigualável”, comenta Rodrigo Yung.

A Heilige ainda fez questão de parabenizar as demais empresas gaúchas, que têm desenvolvido suas cervejas com qualidade. “Especialmente Tupiniquim, Babel, Província, Dado Bier, Perro Libre e Maniba que participaram do concurso em 2015”, afirma Ivan Oliveira. “Não podíamos deixar de falar da Seasons, cervejaria parceira, a qual temos uma relação muito próxima. Eles tem cervejas de qualidades incomparáveis, e foram premiados em março como uma das melhores cervejarias do país", acrescenta Rodrigo.

A Cervejaria Heilige iniciou suas atividades em 2010, percebendo uma oportunidade de negócio, já que a cidade de imigrantes alemães não tinha uma cervejaria artesanal. Hoje, com oito estilos e 12 medalhas, a Heilige está presente em vários estados do Brasil.

As cervejas Heilige premiadas foram: medalha de ouro para a Pale Ale e Red Ale; medalha de prata para a Viridis Bohemian Pilsner (não houve medalhas de ouro ou bronze) e medalha de bronze para a Porter.