Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mais segurança

Ação conscientiza ciclistas em Santa Cruz do Sul

Uma mobilização realizada na ciclofaixa da Avenida Paul Harris na manhã deste sábado, 30, teve como objetivo conscientizar os ciclistas santa-cruzenses. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, a ação também contou com o apoio do Programa Trânsito Vida e dos CFCs do município. 

Conforme o secretário da pasta, Alex Knak, além da entrega de folders com dez regras para obter maior segurança no trânsito, a ideia foi alertar as pessoas sobre os equipamentos obrigatórios que devem ser utilizados a fim de prevenir lesões em casos de quedas ou acidentes.

“Ao longo dos últimos meses havíamos percebido que muitos ciclistas, ao retornar do Centro para o bairro, utilizavam a pista da esquerda e não optavam pela ciclofaixa. Queremos transmitir para quem utiliza a bicicleta como principal meio de transporte a importância de utilizar esta via especializada para eles”, disse. Segundo dados da ação, cerca de 50 pessoas foram abordadas durante toda a manhã. A expectativa é realizar mais atividades deste cunho ao longo do ano. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.