Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beleza dos pássaros

Exposição reúne amantes de canários em Santa Cruz

A imponência de mais de 500 aves poderá ser observada durante todo o fim de semana na 35ª Exposição de Canários, organizada pela Sociedade Ornitológica Alto Taquari (Soat) em Santa Cruz do Sul. A mostra, que ocorre na sede do clube, no quilômetro 121,8 da BR–471, visa divulgar e incentivar a criação de pássaros em cativeiro, dentro das regras estipuladas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). A integração e o compartilhamento de informações também são temas do evento.

Conforme o coordenador do evento Gerson Eggers, além de conhecer o mundo das aves, as pessoas que tiverem interesse podem adquirir canários pelo preço médio que varia de R$ 70,00 a R$ 80,00. “Os pássaros são provenientes de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Cachoeira do Sul, Candelária, Vera Cruz, Rio Pardo entre outros. É uma imensa variedade de cores e cantos”, comenta. 

A exposição atraiu o bancário Cristiano Schuster à sede da Soat na manhã deste sábado, 30. O cachoeirense que percorreu mais de 90 quilômetros para prestigiar o evento, adquiriu mais duas aves. “Para mim estar aqui hoje é muito gratificante. Além de ser um hobby que me faz bem, a criação de canários ainda proporciona muitas amizades”, diz satisfeito. 

Publicidade

O público tem acesso gratuito à exposição até o próximo domingo, dia 7 de junho. No fim de semana, o horário de visitação segue das 9 às 18 horas. Já nos dias de semana, no entanto, a Soat permanece aberta das 14 às 18 horas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.