Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Vigilância Sanitária encontra foco de dengue no Centro

Após a identificação de um foco de dengue nas proximidades da Rua Marechal Floriano, em Santa Cruz do Sul, a Vigilância Sanitária vistoria estabelecimentos e residências em um raio de 300 metros da via. A ação, que ocorre desde quinta-feira, 28, e segue até a tarde da próxima segunda-feira, dia 1°, pretende vistoriar até 1,2 mil locais. Somente na manhã desse sábado, 30, dez agentes de saúde divididos em duplas fiscalizaram mais de 300 casas. 

Conforme o coordenador municipal de Combate à Dengue Leonardo Rodrigues, o foco foi descoberto ainda na última quarta-feira, através de uma das 300 armadilhas espalhadas pela cidade. Assim que a larva foi identificada, o órgão imediatamente organizou uma ação a fim de eliminar o foco da doença. “É importante que todas as pessoas que recebam a nossa visita colaborem. Todos os profissionais estão identificados com uniforme e crachá. Não há porque temer”.

Até a manhã de sábado houve pouca resistência por parte dos moradores, no entanto, segundo Rodrigues, ainda há eventuais casos em que as pessoas não permitem a entrada da equipe. Na visitas, além de sensibilizar a comunidade sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, os fiscais também colocam veneno quando visualizadas larvas para evitar a proliferação do vetor.

Publicidade

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.